Os treinamentos em Itu vão servir para o técnico Eduardo Coudet preparar a equipe para a retomada das competições e, também, definir substituto do goleiro Sergio Rochet durante o mês de junho. O uruguaio deverá ser chamado para representar seu país na data Fifa e Copa América, desfalcando o Inter a partir de 2 de junho. Sendo assim, Anthoni ou Fabrício disputam a vaga.
Anthoni, que assumiu a responsabilidade jogar durante quase todo o Gauchão, após a lesão de Rochet nos primeiros meses de 2024, teve desempenho elogiado. Acredita-se internamente que ele deu a resposta esperada e acumulou bagagem para se credenciar de vez para eventuais substituições. Por isso, é o favorito para assumir a vaga a partir do embate contra o Real Tomayapo, na Bolívia, pela Copa Sul-Americana.
Já Fabrício, buscado pelo bom nível de atuações na campanha do Nova Iguaçu no Campeonato Carioca, tem a experiência ao seu lado. Aos 38 anos, ele está na grande oportunidade da carreira. Ele já ficou no banco antes da parada no calendário gerada pelas enchentes no Rio Grande do Sul.
Quem fará a escolha?
A decisão será do técnico Eduardo Coudet. Os preparadores de goleiros Leonardo Martins e o auxiliar Aparecido Donizete serão consultados, mas é o argentino é o responsável pela escolha do novo titular.
Ainda há dois outros goleiros em Itu. O jovem Kauan Jesus, de 21 anos, que foi fixado como quarto na hierarquia, poderá ficar no banco de reservas na Sul-Americana. Ivan, lesionado desde o final de janeiro, sem previsão de voltar aos gramados pela cirurgia ligamentar no joelho direito, está realizando fisioterapia no interior de São Paulo junto com a delegação.