O Inter deve ter um time alternativo contra o Real Tomayapo, nesta quarta-feira (9), pela Sul-Americana, o que deve significar chance a caras novas e a alguns atletas que tem menos minutos em 2024. A escalação, que será definida no treino desta terça-feira (8), segue sendo mantida sob bastante mistério.
Nos últimos dias, GZH apurou que a preservação dos principais jogadores do elenco nesta partida se dá pela preocupação com a estreia do Brasileirão, no sábado (12), contra o Bahia, e com a sequência posterior. Além disso, Aránguiz, que voltou a treinar depois de um procedimento ocular, e Valencia, que segue fora por dores no pé direito, estão sendo preparados para o final de semana.
Na defesa, Rochet é o titular absoluto que deve ser mantido. Mallo deve voltar a ser utilizado pelo técnico Eduardo Coudet. O espanhol não joga desde o último dia 31 de janeiro, na derrota para o Guarany por 2 a 1, em Bagé. Mercado, que é considerado um titular, foi preservado da partida contra o Belgrano, em Córdoba, e também pode voltar. Caso ele siga fora, Fernando será improvisado mais uma vez no setor, ao lado de Igor Gomes. O lateral-esquerdo deve ser Bernabei, que fará sua estreia com a camisa colorada.
Na abertura do meio-campo, Rômulo leva vantagem para ser o primeiro volante. O jogador não começa uma partida desde o dia 2 de março, quando o Inter utilizou reservas e venceu o Juventude, por 2 a 1, na primeira fase do Gauchão. A composição de três meias daquela partida, inclusive, deve ser repetida diante do Tomayapo, com Gustavo Prado, Bruno Gomes e Wesley.
Por fim, um dos jogadores do ataque também deve ser repetido na comparação com o jogo de Caxias do Sul: Lucca. O jovem da base colorada deu assistência para o gol de Hyoran no Estádio Alfredo Jaconi. A parceria deve ser composta com Lucas Alario, que está recuperado de dores no joelho direito e perdeu o jogo decisivo contra o Juventude e a estreia na Sul-Americana diante do Belgrano.
Logo, a tendência é que a escalação do Inter tenha Rochet; Mallo, Mercado (Fernando), Igor Gomes, Bernabei; Rômulo; Gustavo Prado, Bruno Gomes, Wesley; Lucca e Alario. A partida está marcada para as 21h de quarta-feira (10), e a expectativa do clube é de que 30 mil torcedores acompanhem o confronto no estádio.