A preocupação de Eduardo Coudet em relação às condições do gramado do Beira-Rio e do CT Parque Gigante levaram o Inter a contratar um profissional argentino para auxiliar nos cuidados com o campos. Walter Aciar passou a trabalhar para o clube no início do ano por indicação do treinador colorado, que o conhecia dos tempos de Racing e também o indicou ao Atlético-MG durante sua passagem por Minas Gerais.
De acordo com o Inter, Walter Aciar não é um profissional contratado pelo clube, e sim um consultor. Ele recebe relatórios sobre os gramados e orienta como devem ser feitos os trabalhos de cuidados com o solo e também os cortes da grama. O argentino substitui a engenheira agrônoma Maristela Kuhn, que prestava serviço ao clube, mas não teve o contrato renovado.
Walter Aciar já trabalhou em seu país em clubes como Racing, Argentinos Juniors e Banfield. Em 2019, ele esteve na Inglaterra para um curso sobre os cuidados que os clubes da Premier League têm com os gramados.
Foi em 2019 que Walter Aciar trabalhou com Eduardo Coudet no Racing. Sua contratação se deu a pedido do treinador após um jogo diante do Villa Maipú, onde Aciar trabalhava e o estado do gramado agradou ao atual técnico colorado.
— Racing jogou contra o Villa Maipú e o Ariel Broggi (ex-auxiliar técnico de Coudet) me disse que o Chacho havia ficado impactado com o estado do gramado. Depois disso me ligou o Diego Milito (ex-centroavante e manager do Racing à época) e comecei a trabalhar para o clube — contou Aciar em entrevista ao jornal Clarín.