A vitória do Inter por 3 a 1 diante do Novo Hamburgo na noite de domingo (18) representou um alívio para o time, que garantiu a liderança por mais uma rodada. Mais que isso, também fez um jogador em específico respirar mais aliviado: Robert Renan, que era o único pendurado para o Gre-Nal do próximo sábado (25) e entrou no segundo tempo.
Robert Renan entrou aos 12 minutos do segundo tempo no lugar de Gabriel Mercado, que saiu com dores no joelho esquerdo. O zagueiro não levou o terceiro cartão amarelo e está em condições de atuar contra o Grêmio.
— Confesso que fiquei com medo. Eu já entrei falando para o Vitão e para os meus companheiros que eu estava pendurado e eles me ajudaram — disse o jogador na saída de campo, logo após a vitória no Estádio do Vale.
O Gre-Nal 441 será às 18h de domingo, no Beira-Rio. Pela primeira vez, os dois maiores times do Estado medirão forças no Gauchão. A presença de Robert Renan se torna ainda mais importante porque Mercado foi visto com gelo sobre o joelho no banco de reservas e será reavaliado durante a semana. Ainda não há confirmação sobre lesão e sua gravidade.