O clima de mistério já está no ambiente do Inter visando o Gre-Nal 441. O clube trabalha nos bastidores para recuperar o goleiro Sergio Rochet a tempo do clássico.
O uruguaio ainda não atuou em 2024 por desconforto na região torácica. Entretanto, ele tem reavaliação marcada justamente para verificar as condições de jogar no próximo final de semana.
Há instruções no Departamento de Futebol para evitar qualquer tipo de vazamento de informações sobre a situação. No entanto, o atleta passará por testes, assim como tem feito nas últimas semanas, na reapresentação do elenco depois do confronto diante do Novo Hamburgo, que ocorre neste domingo (18).
A tendência é que na terça-feira (20), no CT Parque Gigante, simulações com o camisa 33 sejam praticadas para analisar se ele ainda sente dores. Desde o último dia 5, o goleiro não é visto pela imprensa nos campos em atividades com os companheiros. Segundo imagens divulgadas, ele chegou a estar no ambiente recentemente.
O Inter comunicou em 16 de janeiro que Rochet ainda apresentava desconforto na região torácica. Dirigentes revelaram a GZH, nos últimos dias, que ele seguia acusando dores causadas por uma fissura sentida na reta final da temporada de 2023.
Em paralelo, o clube repassa plena confiança no rendimento no jovem Anthoni, que assumiu a titularidade pelos problemas do uruguaio, mas principalmente pela lesão grave no joelho direito de Ivan. Mesmo assim, um novo goleiro é buscado para ser o reserva imediato.
O regulamento do estadual permite inscrever um atleta da posição no contexto colorado. Ronaldo, do Atlético-GO, é a tentativa da vez, mas a negociação é tratada como complexa.