Sergio Rochet conversou novamente sobre o incômodo gerado pela fissura na costela. O goleiro vem atuando com essa lesão já faz algum tempo. No último clássico Gre-Nal da temporada, vencido pelo Inter no dia 8 de outubro, o presidente Alessandro Barcellos tornava público o problema envolvendo o titular do gol colorado.
Desde então, o uruguaio está realizando trabalhos específicos, inclusive chegou a diminuir a carga de treinos no campo para tentar curar o quanto antes a fissura. O tratamento vinha apresentando resultados satisfatórios. As dores foram diminuindo gradativamente. Mas na partida contra o América-MG, realizada no dia 1° de novembro, pela 31ª rodada do Brasileirão, o goleiro sofreu uma nova pancada no local da lesão.
— Vinha jogando bem, porém sofri uma pancada no jogo contra o América-MG e retrocedi na dor. Foi justamente onde tenho uma lesão e isso me impediu de continuar trabalhando como vinha fazendo. Estou me preparando da melhor forma possível, mas sabendo que perdi um pouco fisicamente porque não realizei muitos dos trabalhos que deveria fazer — disse Rochet, em entrevista coletiva, no desembarque no Uruguai para defender a seleção nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.
Rochet deve ser titular no jogo contra a Argentina, nesta quinta-feira (16), no estádio La Bombonera, em Buenos Aires. Depois, na terça (21), terá o confronto com a Bolívia no Centenario. O goleiro vai retornar ao Inter a tempo de estar em campo contra o Bragantino, dia 26, no Beira-Rio.