O Inter já iniciou o planejamento da próxima temporada e tem como um dos alvos um parceiro de ataque para Enner Valencia. Com um pouco mais de fôlego financeiro após a entrada dos valores da Liga Forte Futebol, a direção colorada monitora nomes de atacantes que possam ser contratados para formar dupla com o equatoriano.
Segundo apurado pela reportagem de GZH, a direção já adiantou contatos com alguns jogadores, mesmo com uma eleição pela frente. Os atuais dirigentes entendem que as negociações podem ser antecipadas e, dependendo do resultado do pleito, podem ou não ser finalizadas por quem for eleito.
A busca por um parceiro para Valencia está embasada num otimismo pela permanência do técnico Eduardo Coudet, que tem predileção pelo uso de dois atacantes no seu modelo de jogo. Tanto Alessandro Barcellos como Roberto Melo já afirmaram publicamente que querem a sequência do treinador, que tem evitado tocar no assunto sempre que questionado.
Além deste novo atacante, o Inter também monitora nomes para o meio-campo. Gustavo Scarpa, ex-Palmeiras e hoje no Olympiacos, da Grécia, está no radar. O jogador pertence ao Nottingham Forest-ING, que pede 4 milhões de euros (R$ 21 milhões) para vender o jogador. Hoje, o Atlético-MG é o único clube que abriu conversas oficialmente pelo meia.