Mesmo em meio a um processo eleitoral, o Inter já planeja o ano de 2024. Além do mapeamento de possíveis contratações, há a preocupação com eventuais saídas. Outra decisão deverá ser tomada sobre os jogadores que estão emprestados e retornam ao fim da temporada. O Colorado conta com seis atletas nesta situação. Abaixo, confira como foi o 2023 de cada um:
Heitor
Aos 23 anos, o lateral voltou ao Brasil após passagem pelo Cercle Brugge, da Bélgica. Disputou o Paulistão pela Ferroviária, onde foi titular na maior parte do campeonato. Depois, foi para o Mirassol, onde alterna entre o elenco principal e o sub-23. Na Série B, foi a campo em cinco jogos, sendo apenas um desde o início. Tem contrato com o Inter até dezembro de 2024.
Paulo Victor
Depois de decepcionar no Vasco, foi emprestado ao Ceará, em julho. Por lá, virou titular, ainda que sem muito destaque. Em setembro, o lateral acabou sofrendo uma lesão no joelho esquerdo, que o deixou afastado dos gramados por 45 dias. Recuperou a posição, mas convive com o ambiente conturbado da equipe cearense, que passou longe do acesso à Série A. Tem contrato com o Inter até dezembro de 2024.
Baralhas
Da lista, talvez seja o de maior destaque. Voltou ao Atlético-GO e recuperou o espaço. É um das principais peças do time comandado por Jair Ventura, que briga por uma vaga na primeira divisão.
Em 16 partidas, sendo 15 como titular, o volante marcou cinco gols e deu duas assistências. Tem contrato com o Inter até dezembro de 2025.
Peglow
Desde que voltou do Porto, de Portugal, defendeu o Atlético-GO, o Dnipro, da Ucrânia, e agora está no Sport. Foi a campo em 11 oportunidades, mas os números não empolgam. Anotou dois gols e deu uma assistência. Está com 21 anos e tem contrato com o Inter até junho de 2025.
David
Está no São Paulo, que inclusive tentou renovar o vínculo do atacante, mas o negócio não avançou. Em solo paulista, teve a infelicidade de sofrer uma com uma lesão no tornozelo direito e ficar um mês fora. Com a ausência de Calleri, tem sido bastante utilizado por Dorival Júnior. Em 35 aparições, fez cinco gols e deu três assistências. Tem contrato com o Inter até dezembro de 2025.
Matheus Cadorini
Outro oriundo da base colorada. Saiu para o Coritiba, onde não teve sequência. Está no Ituano, de campanha irregular na Série B. Em 16 confrontos, sendo 11 como titular, marcou quatro gols e deu duas assistências. O centroavante tem contrato com o Inter até dezembro de 2025.