Depois de Enner Valencia, cortado da seleção do Equador por conta de um desconforto muscular na coxa direita, o Inter informou, na tarde desta segunda-feira (13), que mais dois jogadores aproveitarão o período da data Fifa para se recuperar de pequenas lesões. São eles: o lateral-esquerdo Dalbert e o volante Johnny.
Dalbert foi substituído ainda no primeiro tempo do jogo contra o Palmeiras, sábado (11), na Arena Barueri. Por conta de dores no joelho direito, o lateral deu lugar a Nico Hernández, aos 32 minutos da etapa inicial. Após a realização de exames, foi diagnosticado um desconforto no local. O atleta será reavaliado durante a semana para saber se terá condições de voltar a jogar já na próxima rodada, contra o Bragantino, no dia 26 de novembro.
No caso de Johnny, foi detectada uma entorse no tornozelo direito. Por conta da lesão, o volante foi cortado da convocação da seleção dos Estados Unidos e não jogará as quartas de final da Liga das Nações da Concacaf, contra Trinidad & Tobago, nas próximas quinta (16) e segunda-feira (20). O prazo de recuperação não foi divulgado pelo clube.
O elenco do Inter está de folga e retorna aos treinamentos na quinta-feira (16), às 10h30min, no CT Parque Gigante. A data Fifa será utilizada por Eduardo Coudet e sua comissão técnica para recuperar a condição física dos jogadores. De acordo com o treinador, o grupo está desgastado após a sequência de jogos por Brasileirão e Libertadores.