Enner Valencia foi cortado da seleção do Equador. Em comunicado divulgado nas redes sociais nesta segunda-feira (13), os equatorianos confirmaram que, após uma reavaliação realizada pelo departamento médico do Inter, o atleta não ficará à disposição do técnico Félix Sánchez para os dois próximos jogos do Equador pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
O atacante foi substituído aos 17 minutos do segundo tempo da derrota para o Palmeiras, na noite deste sábado (11), com suspeita de lesão no músculo posterior da coxa direita. Após a chegada a Porto Alegre, o atleta passou por reavaliação médica e foi diagnosticado com desgaste físico e desconforto muscular na coxa direita. De acordo com o Inter, o atleta deve se recuperar a tempo do jogo contra o Bragantino, domingo (26), às 18h30min, no Beira-Rio.
Por conta da data Fifa, o elenco do Inter está de folga e volta aos trabalhos na quinta-feira (16), no período da manhã. Além de Valencia, Eduardo Coudet também tem no departamento médico o lateral Renê, o zagueiro Hugo Mallo e o volante Matheus Dias, todos com lesões musculares na coxa esquerda.
O Equador enfrenta a Venezuela na quinta-feira (16), no Estádio Monumental de Maturín, e depois recebe o Chile, na terça (21), no Estádio Casa Blanca, em Quito. Com quatro pontos conquistados, a seleção equatoriana ocupa a sexta colocação na tabela de classificação da Eliminatórias Sul-Americanas.