Faltam quatro jogos para o Inter no Brasileirão. O único objetivo que restou, além da fuga do rebaixamento, é a obtenção de uma vaga na Copa Sul-Americana de 2024. Após a derrota para o Palmeiras, por 3 a 0, no sábado (11), o técnico Eduardo Coudet falou sobre a manutenção do foco na reta final da competição:
— Todos jogamos pelo futuro. O treinador e os jogadores. Para que jogamos? Para mostrar que temos capacidade de estar aqui. É um clube grande. Precisamos mostrar que temos capacidade. É uma avaliação constante. Quatro partidas é bastante. Para todos. Para mim também.
Coudet voltar a falar da aposta do clube na conquista da Libertadores, o que não ocorreu, algo que foi definido junto do presidente Alessandro Barcellos, de acordo com o treinador argentino.
— Decidimos jogar tudo na Copa (Libertadores). Sabíamos que esse final seria difícil se não desse certo. Perguntei para o presidente, que é meu amigo. Se estaria disposto. Falou que sim. Disse que duas cabeças iriam sofrer, a dele e a minha. Estamos aqui. Sinto que vimos a taça. Jogamos tudo e tivemos muito perto — lamentou Coudet.