A maioria dos clubes que participam do Brasileirão terão um longo período sem jogos. A 35ª rodada será disputada somente a partir 25 de novembro. Com tanto tempo sem atuar, as equipes, em sua maioria, utilizarão os próximos dias para dar descanso aos jogadores.
O período também servirá para recuperação de cinco partidas atrasadas do Brasileirão:
- 18/11 - Fortaleza x Cruzeiro
- 22/ 11 - Cruzeiro x Vasco
- 22/11 - Fluminense x São Paulo
- 23/11 - Fortaleza x Botafogo
- 23/11 - Flamengo x Bragantino
Abaixo, confira o período de folga que cada clube concederá durante o recesso da data Fifa.
Zona da Libertadores
Palmeiras: depois de vencer o Inter no sábado (11), o técnico Abel Ferreira deu quatro dias de folga separados em dois períodos. O elenco se reapresenta na quarta-feira (15). No domingo (19), terão mais um dia de descanso.
Botafogo: depois do empate com o Bragantino no domingo (12), os jogadores terão dois dias de folga. Na quarta-feira (15), o grupo já deve ter um novo técnico. A contratação de Tiago Nunes é iminente.
Grêmio: o time treinou nesta segunda-feira (13) e, agora, terá quatro dias de recesso. Porém, eles serão dados mais adiante. O grupo treinará até quinta-feira (16) e depois folgará de sexta (17) até segunda-feira.
Bragantino: o técnico Pedro Caixinha concedeu cinco dias de descanso para o elenco. O treinos serão retomados no sábado (18).
Atlético-MG: depois de bater o Goiás no domingo (12), Felipão concedeu dois dias de descanso para seus jogadores. As atividades serão retomadas na quarta-feira (15).
Flamengo: Tite dará folga divida em dois períodos. O primeiro de dois dias (domingo e segunda-feira). No domingo (19), o elenco também folgará.
Classificados à Libertadores
Fluminense: Serão, ao todo, seis dias sem atividades. Depois do Fla-Flu de sábado (11), os jogadores desfilaram pelas ruas do Rio no domingo. Eles só voltam aos treinos no sábado (18).
São Paulo: apesar de ter o destino selado com título da Copa do Brasil, o tempo de descanso será curto. Serão só dois dias. Na quarta (15), o elenco de Dorival Júnior se reapresenta.
Zona da Sul-Americana
Athletico-PR: o time volta aos treinos na quarta-feira (15). Portanto, serão dois dias de folga após o empate com o Bahia, no domingo (12).
Cuiabá: o técnico António Oliveira concedeu dois dias de recesso para sua equipe. O elenco se reapresenta na quarta-feira.
Corinthians: depois da vitória sobre o Grêmio, os jogadores terão três dias de folga, divididos em dois períodos. O primeiro de dois dias, com o elenco se reapresentando na quarta. No fim de semana, mais uma folga.
Fortaleza: em má fase, o técnico Juan Pablo Vojvoda concedeu apenas a segunda-feira (13) de folga. Na terça-feira, tem treino.
Inter: após a derrota para o Palmeiras, no sábado (11), os colorados terão quatro dias sem atividades. A retomada dos treinos será na quinta-feira (15).
Santos: serão três dias sem treinos entre o empate com o São Paulo, no domingo (12), e a reapresentação na quinta-feira (16).
Zona do limbo
Vasco: na briga para não cair, os jogadores vascaínos vão descansar por dois dias. Quarta-feira (15) estarão de volta à labuta.
Bahia: o time de Rogério Ceni retoma os treinamentos na quarta-feira (15). Serão dois dias sem atividades.
Zona de rebaixamento
Cruzeiro: ainda sem um novo treinador após a demissão de Zé Ricardo, o clube mantém sob sigilo a programação da semana.
Goiás: período de folga não foi divulgado até a publicação desta matéria.
Coritiba: período de folga não divulgado até a publicação desta matéria.
América-MG: rebaixado, o time volta a treinar na quarta-feira (15). São dois dias sem treinos.