A maior parte do elenco do Inter aproveita uma folga de quatro dias após a derrota para Palmeiras, no último sábado (11). A reapresentação está marcada para quinta-feira (16), já que o próximo jogo é no dia 26, contra o Bragantino, no Beira-Rio. Quatro jogadores, porém, seguem trabalhando no CT Parque Gigante: os laterais Renê, Hugo Mallo e Dalbert e o volante Matheus Dias.
Todos estão no departamento médico e focados nas recuperações dos seus problemas clínicos. Dalbert tem dores no joelho direito e será reavaliado nos próximos dias. Coincidentemente, todos os outros têm lesões musculares na coxa esquerda.
Os outros dois atletas machucados estão de folga. Valencia, com desconforto muscular na coxa direita, e Johnny, com entorse no tornozelo direito, foram cortados das suas respectivas seleções, a do Equador e a dos Estados Unidos.
Dos seis jogadores no departamento médico, Valencia e Hugo Mallo devem estar à disposição na próxima partida. Renê, Johnny e Dalbert são possibilidades, mas o primeiro com menos chances. Matheus Dias é desfalque certo.