O Inter tem um grande nome no radar para a temporada de 2024. Trata-se do meia Gustavo Scarpa, de 29 anos, que pertence ao Nottingham Forest, da Inglaterra, mas está emprestado ao Olympiacos, da Grécia. Os dirigentes colorados monitoram a situação do jogador, que também desperta interesse do Atlético-MG.
Segundo apurou GZH, tanto Alessandro Barcellos como Roberto Melo, candidatos à presidência do Inter, admiram o jogador e garantem estar acompanhando a situação. O valor pedido pelo clube inglês para vender Scarpa está estipulado em 4 milhões de euros (R$ 21 milhões). Neste momento, não há nenhuma proposta oficial do clube aos representantes do atleta.
A leitura no Beira-Rio é de que o jogador seria um grande acréscimo para o elenco da próxima temporada. Inclusive, a leitura de momento é de que o Inter teria capacidade de tentar uma compra parcelada do atleta. Porém, nem mesmo o jogador sinalizou interesse em retornar ao Brasil ou em ouvir o Inter. O Atlético-MG, por enquanto, é o único clube a negociar com o atleta.
Scarpa se transferiu ao Nottingham Forest de graça após o fim do contrato com o Palmeiras, em dezembro de 2022. Na Inglaterra, o jogador assinou vínculo até o fim de 2026. Porém, não conseguiu espaço no clube que disputa a Premier League, tendo participado de apenas 10 jogos, sem nenhum gol ou assistência. Por isso, foi emprestado ao Olympiacos em julho, por uma temporada. Na Grécia, o jogador soma 11 jogos e ainda não marcou gols. Pelo Palmeiras, Scarpa conquistou dois Brasileiros (2018 e 2022), duas Libertadores (2020 e 2021), dois Paulistas (2020 e 2022), uma Copa do Brasil (2020) e uma Recopa Sul-Americana.
* Com informações do repórter Bruno Flores