O sonho do Inter em contar com Rafael Borré ganhou uma novidade importante nas últimas horas. O Werder Bremen, atual clube do colombiano, alterou o seu posicionamento sobre a situação e declarou oficialmente que poderá liberar de forma antecipada o atacante. Com isso, o Colorado poderá ter o seu principal reforço antes do projetado e colocá-lo à disposição já no Brasileirão, na Copa do Brasil e na Sul-Americana.
Clemens Fritz, diretor esportivo do clube alemão, disse para a imprensa da Europa que a decisão será tomada até o final deste mês. Borré está cedido por empréstimo até o final de junho pelo Eintracht Frankfurt.
— Avaliaremos a situação no final de fevereiro e então tomaremos uma decisão — declarou Fritz.
Pelos depoimentos colhidos nos bastidores, o clima é de otimismo no Beira-Rio. Há garantia de que nenhum valor adicional será colocado para a transação pela antecipação. Todos os movimentos são realizados pelo estafe do jogador com os dirigentes europeus.
Mesmo que chegue nos próximos dias, Borré não poderá atuar no Gauchão em virtude do prazo finalizado de inscrições da competição. Em contrapartida, caso seja regularizado no Boletim Informativo Diário da CBF até 7 de março, o atleta ficará apto para atuar nas partidas iniciais do Brasileirão, da Copa do Brasil e Copa Sul-Americana.