Além de negociar as contratações do atacante Borré e do volante Thiago Maia, o Inter se mantém atento no mercado por um lateral-esquerdo. Há uma necessidade de reforçar o setor, já que Renê é o único atleta da posição durante a pré-temporada realizada no CT Parque Gigante.
Com a saída de Dalbert, que não teve o contrato renovado, Thauan Lara seria a outra alternativa do elenco. Porém, o jogador aparece fora dos planos do técnico Eduardo Coudet e, inclusive, tem treinado em Alvorada, onde o clube mantém o Centro de Treinamentos das categorias de base. Há uma semana, ele sequer se reapresentou com o restante do grupo.
Na última temporada, o jovem perdeu espaço a partir da troca no comando da equipe e viu outros jogadores serem improvisados na função, como o meia Carlos De Pena e o zagueiro Nico Hernández. Já nas rodadas finais do Brasileirão, após retornar dos Jogos Pan-Americanos, voltou a ser escalado, mas na linha do meio-campo, aberto pelo lado esquerdo.
Agora, prestes a completar 20 anos, Thauan Lara aguarda uma definição, seja uma reviravolta em sua condição interna ou o avanço em alguma negociação com outro clube. O vínculo com o Colorado expira somente em dezembro de 2025.