Promessa da base do Inter, o lateral Thauan Lara foi "arquivado" pelo técnico Eduardo Coudet. A perda de espaço do garoto, que já era evidente com a improvisação de Carlos de Pena no flanco esquerdo, ficou escancarada a partir da contratação de Dalbert, apresentado nesta quinta (7). Na avaliação do clube, o jovem de 19 anos não aproveitou as oportunidades recebidas em 2023.
O atleta não vem agradando a Coudet nos treinos e, segundo entendimento do clube, não vem tendo o comprometimento ideal. A má atuação na sua última partida, a derrota por 2 a 1 para o Cuiabá, no dia 29 de julho, fez o treinador desistir, por ora, de aproveitá-lo, ao menos nesta temporada.
Apesar da situação atual, Thauan Lara não está fora dos planos do Inter. De acordo com avaliação interna, o jogador ainda é muito jovem, tem talento, e essas oscilações são consideradas normais para atletas desta idade. O clube avalia que o lateral tem totais condições de, no médio e no longo prazo, recuperar o seu espaço e prosperar com a camisa colorada.
Contudo, o Inter avaliou que precisa ter um lateral de resposta imediata para ser uma alternativa ao titular Renê na reta final da Copa Libertadores. Por isso, a direção contratou Dalbert, com vasta experiência no futebol europeu. Desta forma, ao menos até o final do ano, Thauan Lara dificilmente será utilizado por Coudet.
Para o próximo ano, a situação do garoto, que tem contrato até dezembro de 2025, será reavaliada.