Novo reforço colorado, o lateral-esquerdo Dalbert, 29 anos, está nos planos do Inter para o jogo decisivo do dia 27 de setembro, contra o Fluminense, pela semifinal da Copa Libertadores. Apresentado nesta quinta (7), o defensor não atua profissionalmente há 16 meses devido a uma grave lesão em um dos joelhos. Contudo, a comissão técnica acredita que o jogador já apresentará boas condições físicas dentro de aproximadamente duas semanas.
Apesar do longo tempo parado, por conta de uma ruptura ligamentar sofrida em maio de 2022, quando ainda defendia o Cagliari-ITA, Dalbert já está recuperado desde fevereiro e não atuou na Inter de Milão-ITA em 2023 por mera opção do técnico Simone Inzaghi.
— Sinto-me muito bem fisicamente, já estou recuperado 100%. Já estava apto a jogar em fevereiro, março, não joguei por outras situações, mas sempre trabalhei fisicamente, sempre batalhei e me sinto muito bem. Meu joelho está recuperado e, se o treinador precisar, estou pronto. Só penso em voltar a jogar e ser feliz — disse o novo camisa 29 colorado.
Após a recuperação da lesão, Dalbert treinou normalmente nas dependências da Inter de Milão e, após o término de contrato com o clube italiano, realizou uma preparação física por conta própria no Rio de Janeiro.
O novo reforço passará agora por uma espécie de "pré-temporada" de duas semanas no CT do Parque Gigante. No treino desta quinta (7), enquanto o grupo participou de trabalhos técnicos no gramado principal, o lateral realizou atividades físicas individuais com o auxiliar de preparação física João Goulart.
Se tudo correr conforme o planejado, existe a possibilidade de Dalbert já viajar para Curitiba para o jogo contra o Athletico-PR, no dia 21 de setembro, na Arena da Baixada, pelo Brasileirão. Tanto nesta partida quanto nos confrontos com o Fluminense, pela Libertadores, o lateral ficará no banco e será o reserva imediato de Renê.
Enquanto isso, o técnico Eduardo Coudet prepara a equipe para o jogo contra o São Paulo. Nesta quinta à tarde, a imprensa teve acesso apenas à parte inicial da atividade. Na sequência, com portões fechados, o treinador esboçou a equipe para a partida contra os paulistas, no dia 13.
As dúvidas são o volante Johnny, em recuperação de uma lesão no tornozelo esquerdo, e o meia Mauricio, a serviço da seleção olímpica. Caso eles não possam atuar, Gabriel e Carlos de Pena serão titulares. No mais, Coudet não contará com Rochet, Aránguiz e Enner Valencia, convocados para as suas seleções, com Vitão e Pedro Henrique, lesionados, e com Luiz Adriano, suspenso.
O provável time do Inter terá Keiller; Bustos, Hugo Mallo, Gabriel Mercado e Renê; Johnny (Gabriel), Bruno Henrique, Mauricio (Carlos de Pena) e Alan Patrick; Wanderson e Lucca.
O jogo contra o São Paulo no dia 13 será às 21h30min, no Beira-Rio.