Novo reforço colorado, o lateral-esquerdo Dalbert, 29 anos, assinou com o Inter um contrato de produtividade até dezembro de 2023, com dois gatilhos de renovação automática. Dependendo das metas que forem atingidas no restante da temporada, o atleta poderá ter o seu vínculo estendido por mais seis meses ou até um ano.
Com passagens por clubes de Portugal, França e Itália, Dalbert estava livre no mercado desde junho, quando expirou o seu contrato com a Inter de Milão-ITA. Contudo, o atleta não atua desde maio de 2022, quando sofreu uma lesão grave em um dos joelhos enquanto defendia o Cagliari-ITA.
Buscando retomar a melhor forma, Dalbert aceitou assinar com o Colorado apenas até dezembro de 2023 e com um salário inferior a R$ 100 mil. Contudo, o acordo tem dois gatilhos de produtividade estipulados no contrato.
Dependendo do número de jogos em que o lateral atuar no restante da temporada, o vínculo será automaticamente estendido ou até junho ou até dezembro de 2024, com reajustes salariais também já definidos de acordo com a quantidade de partidas.
Lateral ofensivo, Dalbert chega para suprir uma carência colorada. Como o garoto Thauan Lara não vem agradando ao técnico Eduardo Coudet, não havia no grupo até agora um reserva para Renê. Além disso, o novo reforço possui características mais ofensivas, diferentemente do atual titular, que se destaca mais pelas virtudes defensivas.
Revelado no pequeno Barra Mansa, do interior do Rio de Janeiro, e com passagem pela base do Flamengo, Dalbert profissionalizou-se no futebol português e viveu seus melhores momentos no Nice-FRA, entre 2016 e 2017, e na Fiorentina-ITA, entre 2019 e 2020.
Internamente, a direção e a comissão técnica do Inter entendem que será necessária cautela com o jogador, por conta do longo tempo parado.
Contudo, nos bastidores do clube, acredita-se que o fato de ter aceitado um contrato com baixos valores e cláusulas de produtividade significa que Dalbert confia plenamente na sua capacidade de retomar no Beira-Rio os seus melhores momentos da carreira.