O Inter realizou mais uma atividade nesta manhã, no CT Parque Gigante, visando a conclusão da temporada. O técnico Eduardo Coudet aproveitou a sessão para ajustar detalhes na equipe mesmo com seis titulares ausentes por convocações ou lesões.
Cerca de 30 minutos da atividade, a segunda depois de dois dias de folga, foram com o acompanhamento da imprensa. O trabalho inicial teve aquecimento e troca de passes entre os atletas.
Nos instantes finais, os jogadores foram separados por setores. O auxiliar Lucho González passava orientações para a linha defensiva composta por Bustos, Gabriel Mercado, Nico Hernández e Renê. A defesa é a região que menos sofreu baixas pela data Fifa, já que Vitão é o único titular ausente em virtude de tratamento de lesão.
Hugo Mallo tem sido o substituto nas últimas partidas, mas o camisa 44 já iniciou o período de transição para ficar à disposição da comissão técnica. Há expectativa que o jogador atue contra o Fluminense, no dia 27 de setembro, no Maracanã, pela semifinal da Libertadores. O espanhol treinou normalmente, mas em outra composição. A meta é aproveitar o período para conseguir avançar em novas jogadas para avançar na Libertadores e no Brasileirão.
No departamento médico ainda estão Johnny e Pedro Henrique em fase recuperação. O jovem norte-americano foi desconvocado para tratar entorse no tornozelo direito e deverá voltar em breve. Já o atacante passou por cirurgia e tende ficar mais tempo afastado. Eles se somam aos selecionados: Mauricio, Enner Valencia, Aránguiz e Rochet.
Para complementar a atividade, o treinador Eduardo Coudet convocou os jovens do time sub-20 Kauan e Luan. O primeiro é goleiro, já o segundo é zagueiro e tem sido frequente a sua presença nas sessões.
A programação de treinamentos do Inter já foi divulgada com trabalhos pelos próximos dias. O foco está em evoluir nos aspectos físico e tático para a conclusão da temporada de 2023.