Após um início de trabalho com muitos gols sofridos, o técnico Eduardo Coudet conseguiu arrumar a defesa do Inter. A prova é que o Colorado passou ileso nos últimos quatro compromissos, melhorando os números e igualando marcas de temporadas anteriores com outros comandantes. Agora, o treinador mira aprofundar conceitos para avançar na tabela de classificação do Brasileirão e ganhar a Libertadores.
Desde a reestreia do argentino na função, em 23 de julho, contra o Bragantino, foram 11 partidas da equipe. Apenas em São Paulo, o time não foi vazado. Posteriormente, diante de Cuiabá, River, em duas ocasiões, Corinthians, Botafogo e Fortaleza acabou tomando gols.
Porém, a partir da vitória em La Paz, depois de sessões de treinamentos e melhor compreensão das ideias da nova comissão técnica, a equipe passou a ter ainda mais estabilidade.
O resultado é apresentado na sequência alcançada com o empate sem gols contra o Goiás, depois das vitórias contra o Bolívar e a igualdade com o Flamengo, com time reserva, em pleno Maracanã.
Últimas marcas
Nas temporadas anteriores, o Colorado conseguiu em algumas ocasiões tal desempenho. Foram quatro vezes desde 2020. A curiosidade é que com o próprio Coudet, na primeira passagem, o Inter teve um período sem vazar. O contexto foi entre Estadual e pré-Libertadores.
Em 2021, duas vezes com Aguirre, a equipe terminou quatro partidas seguidas sem tomar gols. Em 2022, com Mano Menezes, entre Sul-Americana e Brasileirão, o feito também foi atingido. O recorde dos últimos anos é de com Odair Hellmann quando foram sete partidas consecutivas sem deixar os adversários celebrarem. Agora, a meta é conseguir vencer no torneio nacional após 10 rodadas sem triunfar na competição.
— É o quarto jogo sem tomar gols. Temos de sustentar algumas coisas e gerar mais na frente, para fazermos mais gols. Temos de gerar mais — avaliou Coudet, após o empate em Goiânia, pela última rodada.
Confira cada sequência:
- 2022 com Mano Menezes: Melgar, Fluminense, Avaí e Juventude
- 2021 com Diego Aguirre: Atlético-GO, Sport, Fortaleza e Bahia
- 2021 com Diego Aguirre: Grêmio, Olímpia, Juventude, Olímpia
- 2020 com Eduardo Coudet: Ypiranga, Universidad de Chile, Novo Hamburgo e Universidad de Chile