O atacante Pedro Henrique, do Inter, passará por nova avaliação médica após procedimento cirúrgico realizado no domingo (3). Ele fraturou a ulna (osso do antebraço) esquerda no empate com o Goiás, no sábado (2), e a tendência é de que o atleta seja liberado ainda nesta semana para iniciar a recuperação visando retornar aos gramados. O período de afastamento é de aproximadamente 30 dias.
Segundo apurou GZH, a consulta é algo de praxe para verificação da situação. O médico responsável pela cirurgia, Paulo Henrique Ruschel, examinará o atleta para retirar a proteção de gesso e colocar outra que permita movimentar a região.
Logo depois da reavaliação, o jogador deverá receber a liberação para executar atividades físicas, mas principalmente de fisioterapia. Um planejamento para manutenção do condicionamento físico será elaborado, em virtude da ausência da presença do atacante nos treinamentos coletivos, para evitar choques com os companheiros.
A nova consulta deve ocorrer entre esta quarta (6) e quinta-feira (7). Atualmente, o tempo estimado para plena recuperação é de um mês. O período poderá ser modificado dependendo da evolução do quadro, mas há possibilidade de Pedro Henrique desfalcar o clube nos dois confrontos diante do Fluminense pela Libertadores, agendados para 27 de setembro e 4 de outubro.