O Inter está perto de contratar o lateral-esquerdo Dalbert, 29 anos, ex-Inter de Milão. A negociação está avançada e depende de detalhes para ser oficializada. A ideia do clube é assinar nos próximos dias um contrato de produtividade com o jogador até dezembro, com renovação automática em caso de atingimento de metas. Esses pontos, porém, ainda impedem o anúncio oficial.
A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Vagner Martins e confirmada por GZH. O defensor está livre no mercado desde junho e chegaria para ser o reserva imediato de Renê. Como o jogador não possui vínculo com nenhum clube desde junho, não há impedimento para a assinatura do contrato com os colorados mesmo com a janela de transferências brasileira fechada.
A lateral esquerda é considerada uma carência atual do elenco colorado. Afinal, na ausência de Renê, o técnico Eduardo Coudet vem improvisando o meia Carlos De Pena e, ao que tudo indica, não pretende dar oportunidades ao garoto Thauan Lara. Por isso, a direção vem garimpando há algum tempo o mercado em busca de jogadores desta posição.
Em 2023, Dalbert atuou apenas pelo time B da Inter de Milão. No ano passado, o atleta sofreu uma ruptura ligamentar em um dos joelhos, enquanto atuava por empréstimo pelo Cagliari, e, desde então, ficou por mais de seis meses no departamento médico.
Por conta disso, a direção tem cautela e pretende assinar com o atleta um contrato de produtividade apenas até dezembro, com cláusulas de renovação automática caso o defensor atinja determinadas metas. Essas, ainda são debatidas entre o clube e o estafe do lateral. Porém, nos bastidores, as partes estão otimistas em relação a um acerto.
— Ele vem de um período longe dos gramados por conta de uma lesão séria. Tem um currículo extraordinário, com negociações milionárias. Esse retorno aos gramados inspira cuidados. Estamos monitorando isso. Não tem nada oficializado. Se vier a acontecer, vamos confirmar. Há um interesse, mas sem condições de anunciarmos algo definitivo — disse o presidente Alessandro Barcellos, em entrevista à Rádio Gaúcha.
O interesse colorado em Dalbert é antigo. Contudo, o jogador esperou o término da janela para ouvir propostas da Europa, que era a sua prioridade na janela. Contudo, como não houve ofertas atrativas daquele mercado, o lateral acabou se interessando pela ideia de defender as cores coloradas.
A negociação deve ser concluída nos próximos dias, com Dalbert sendo inscrito no Brasileirão e na Copa Libertadores.