O garoto Lucca vive o seu primeiro momento de protagonismo no Inter desde a chegada do técnico Eduardo Coudet. Em função dos desfalques de Enner Valencia, Luiz Adriano e Pedro Henrique, o jovem de 20 anos será titular contra o São Paulo e deve inclusive ser mais assíduo na equipe no restante da temporada. Com essa nova perspectiva para o prata da casa, o grupo colorado reapresentou-se na tarde desta terça-feira (5) no CT do Parque Gigante e deu início aos trabalhos para o jogo contra os são-paulinos, no dia 13, que é tratado nos bastidores como uma decisão.
Lucca ganhará uma chance por conta dos desfalques. Como Enner Valencia estará a serviço da seleção equatoriana, Luiz Adriano está suspenso e Pedro Henrique está lesionado, o atleta é hoje a única opção disponível para o ataque. Porém, há outros indícios de que o garoto deve ser mais assíduo na time até o final da temporada.
A primeira evidência ocorreu no empate por 0 a 0 com o Goiás. Na ocasião, Lucca iniciou no banco e foi a primeira opção de Coudet para entrar no ataque, antes mesmo de Luiz Adriano e Pedro Henrique, que ingressaram mais de 10 minutos depois. Além disso, como o argentino utiliza uma dupla de atacantes em seu esquema e a janela de transferências está fechada, a expectativa no clube é de que o jovem acabe recebendo ainda mais oportunidades até dezembro.
O jogo contra o Goiás foi a estreia de Lucca sob o comando de Coudet. Bastante utilizado no segundo tempo nos tempos de Mano Menezes, o garoto só agora está conquistando mais chances com o argentino.
A reapresentação do elenco foi marcada por um trabalho técnico em campo reduzido e por atividades físicas, ainda sem esboço de escalação. Porém, por falta de outras alternativas, é improvável que ocorra alguma surpresa que inviabilize a escalação de Lucca como titular contra o São Paulo.
Além de Enner Valencia, Luiz Adriano e Pedro Henrique, Coudet não contará com o zagueiro Vitão, lesionado, e com o goleiro Sérgio Rochet e o volante Charles Aránguiz, a serviço das seleções uruguaia e chilena, respectivamente. Já o volante Johnny é dúvida por conta de um entorse no tornozelo esquerdo. O meia Mauricio, por fim, jogará um amistoso pela seleção olímpica no Marrocos, no dia 11, e o Inter tenta viabilizar uma logística para contar com o atleta no jogo contra o São Paulo, em Porto Alegre, no dia 13.
Devido à pausa para a data Fifa, Coudet terá oito dias de treino até o confronto com os são-paulinos. No mais, caso Johnny e Mauricio não estejam à disposição, Gabriel e Carlos de Pena serão titulares.
O provável time do Inter tem: Keiller; Bustos, Hugo Mallo, Mercado e Renê; Johnny (Gabriel), Bruno Henrique, Mauricio (Carlos de Pena) e Wanderson; Alan Patrick e Lucca. O jogo contra o São Paulo será no dia 13, quarta, às 21h30min, no Beira-Rio.