O Inter apresentou nesta quinta-feira (7) o seu novo lateral-esquerdo para a sequência da temporada. Dalbert, que estava sem clube, chega ao Beira-Rio aos 29 anos. Ele assinou contrato até o fim de 2023. O vínculo tem cláusulas de produtividade e prevê renovação automática para 2024 em caso de atingimento de metas.
Dalbert estava livre desde o término do vínculo com a Inter de Milão, em junho, e poderá ser inscrito nas semifinais da Libertadores. No ano passado, o atleta sofreu uma ruptura ligamentar em um dos joelhos, enquanto atuava por empréstimo pelo Cagliari, e, desde então, ficou por mais de seis meses no departamento médico. Na apresentação, garantiu estar 100%.
— Sinto-me muito bem fisicamente, já estou recuperado 100%. Já estava apto a jogar em fevereiro, março, não joguei por outras situações, mas sempre trabalhei fisicamente, sempre batalhei e me sinto muito bem. Meu joelho está recuperado e, se o treinador precisar, estou pronto. Só penso em voltar a jogar e ser feliz — disse o novo camisa 29 colorado.
Dalbert chega para ser uma alternativa a Renê. Nos últimos jogos, Eduardo Coudet improvisou De Pena quando não pôde contar com o titular. Apesar disso, o novo reforço disse que pode atuar em outras posições, caso seja a escolha do treinador argentino.
— Depende muito do que o treinador me pedir, já joguei até como meia-atacante. Já fiz como zagueiro também, já fiz várias posições. Aprendi bastante na Itália. Vai depender do que o Coudet me pedir e do que a equipe precisar. O mais importante é pensar no melhor do Inter. Não tive uma conversa com o treinador ainda, tive pouco contato, mas vamos ter essa conversa. Sobre a questão de jogar, independentemente das funções, vou tentar fazer o meu melhor — concluiu.
O Inter agora corre contra o tempo para regularizar o lateral-esquerdo a tempo de utilizá-lo na partida contra o São Paulo, quarta-feira (13), pelo Brasileirão.