O Inter avançou na negociação pelo volante Thiago Maia. Com um acerto com o jogador de 26 anos desde a semana passada, a direção colorada se aproximou ontem de um acordo com o Flamengo, dono do vínculo do meio-campista. O clube gaúcho enviou uma proposta oficial aos cariocas e aguarda uma resposta para os próximos dias.
Por conta do avanço nas conversas com o Inter, Thiago Maia foi liberado das próximas viagens do Flamengo. Amanhã, o clube carioca jogará em Manaus contra o Audax, pela primeira rodada do Campeonato Carioca. No dia 18, o elenco viajará a Orlando, nos Estados Unidos, para a segunda parte da pré-temporada.
Com a liberação dos treinos, o Inter espera acelerar o acordo com o Flamengo para Thiago Maia se apresentar ao Inter para treinar sob o comando de Eduardo Coudet, ainda nesta semana.
Em janeiro de 2022, o Flamengo pagou 4 milhões de euros (R$ 25,5 milhões na época) para comprar 50% dos direitos de Thiago Maia do Lille, da França. O volante já havia defendido o clube carioca nas temporadas 2020 e 2021 por empréstimo.
Mesmo com o acerto com Thiago Maia, havia na semana passada uma distância entre a pedida do Flamengo e a oferta colorada. No início das tratativas, os cariocas exigiam receber algo próximo dos 4 milhões de euros investidos na compra do atleta, pedida que assustou a direção colorada.
Ontem, porém, as partes, enfim, chegaram a um denominador comum. O Flamengo sinalizou que aceita receber um montante menor, entendendo que o valor de Thiago Maia diminuiu em relação a quando o atleta chegou ao clube. Com base nisso, o Inter formalizou uma proposta e aguarda uma resposta para os próximos dias. Se os cariocas derem o aval, o volante tem chance de chegar ainda nesta semana ao Beira-Rio.
Natural de Roraima, Thiago Maia foi revelado pelo Santos em 2014 e, após três anos no Lille, da França, foi repatriado pelo Flamengo. Pelo clube carioca, ele disputou 169 jogos e conquistou oito títulos. Foram uma Libertadores, um Campeonato Brasileiro, uma Copa do Brasil, dois Campeonatos Cariocas, uma Recopas Sul-Americana e duas Supercopas do Brasil.
Titular nos títulos de Copa do Brasil e da Libertadores com Dorival Júnior em 2022, Thiago Maia perdeu espaço na temporada passada.
A chegada de Thiago Maia é uma busca do Inter para repor a saída de Johnny, vendido ao Betis. O Colorado chegou a acertar com Fernando, ex-Sevilla, mas o jogador optou por assinar com o Vila Nova por ter problemas pessoais para resolver em Goiânia.
Aval para conversar com o Werder Bremen
O Inter recebeu o sinal verde do estafe de Rafael Borré para enfim abrir negociações com o Werder Bremen-ALE. A comitiva colorada presente na Alemanha irá enviar até amanhã uma proposta oficial ao clube alemão pela liberação imediata do colombiano. Nos bastidores do Beira-Rio, há otimismo em relação ao negócio.
O Inter já está acertado com Borré e com o Eintracht Frankfurt-ALE, dono do vínculo do jogador. No entanto, a pedido do atacante a direção colorada adiou a negociação com o Werder Bremen, clube para o qual o atleta está emprestado até junho.
O motivo foi o jogo contra o Bochum-ALE, pelo Campeonato Alemão, que ocorreu no último domingo (14) e que terminou empatado em 1 a 1. O jogador avisou que não gostaria de negociar a sua saída com a direção do Werder Bremen antes desta partida, pois se tratava de um confronto direto na luta contra o rebaixamento.
O presidente Alessandro Barcellos, o gerente-jurídico Felipe Dallegrave e o gerente de mercado Deive Bandeira, integrantes da comitiva colorada na Alemanha, finalizaram no último fim de semana apenas o acerto com o Eintracht Frankfurt, que, apesar de encaminhado, dependia ainda de algumas arestas consideradas complexas. Uma delas, por exemplo, foi a entrada do River Plate no negócio.
O prazo para fechamento da janela de transferências é 7 de março. Se não houver acordo com o Werder Bremen até lá, o atacante desembarcará em Porto Alegre somente em 10 de julho, quando abre a janela de inverno.