Após duas semanas de pré-temporada, o Inter fará a primeira apresentação de 2024 neste domingo (21), a partir das 16h, no Beira-Rio, contra o Avenida. Porém, a ideia é usar as rodadas iniciais do Gauchão para rodar o elenco.
Em entrevista divulgada pela assessoria do clube, o técnico Eduardo Coudet projetou a participação colorada na competição estadual.
— Normalmente, se aponta entre quatro e seis semanas de trabalho forte para depois sustentar ao longo do ano. É o que vamos fazer. Sem descuidar da competição, mas a ideia é tratar de que o grupo inteiro esteja parelho e que todos jogadores tenham participação nos jogos também. Podemos ir alternando as cargas de trabalho. Quem joga, baixa um pouco e os outros, um pouco mais (de carga). A ideia principal é chegar no início do Brasileirão da melhor maneira — disse.
A boa notícia é que o treinador ganhou reforços para o plantel. Reforços que, aliás, ele aprova.
— Sinto que estamos fazendo uma janela muito boa. Ainda não finalizou, mas quando falamos que íamos continuar juntos, sabíamos que, para fazer uma boa janela, tínhamos que antecipar o mercado — destacou.
Até agora, cinco nomes foram anunciados: o goleiro Ivan, o zagueiro Robert Renan, o meia Hyoran e os atacantes Lucas Alario e Rafael Borré. Destes, somente o último não estará à disposição para este fim de semana por não ter sido liberado pelo Werder Bremen, com quem tem contrato até o fim de junho.
— Conhecemos todos os jogadores. Tanto o Ivan, que a gente acompanhava desde a Ponte Preta. O caso do Robert Renan, que é um jogador com uma projeção enorme. O Hyoran, que eu conhecia do Atlético-MG. E bem, o Borré e o Alario, (conhecia) de enfrentar eles e sofri com eles. São nomes que colocamos sobre a mesa e a diretoria trabalhou muito e encaminhou da melhor maneira. O caso do Borré, ainda não sabemos quando pode chegar, e o Lucas (Alario) eu conheço muito bem, é um jogador muito importante, um goleador. Vamos ajudar a pegar a melhor forma — avaliou Coudet.
Para abrir o Gauchão, o Inter deve escalar: Ivan; Bustos, Vitão, Robert Renan e Renê; Aránguiz, Bruno Henrique (Rômulo), Hyoran e Wanderson; Enner Valencia e Lucas Alario (Pedro Henrique).