O penúltimo treino do Inter, na tarde desta sexta-feira (19), manteve a dúvida sobre quem estará ao lado de Enner Valencia no ataque na estreia do Gauchão: Lucas Alario ou Pedro Henrique. Um dos dois começará como titular diante do Avenida, a partir das 16h de domingo (21), no Beira-Rio.
Apenas a primeira parte da atividade foi aberta para a imprensa, sem qualquer indício de escalação. Depois, com os portões do CT Parque Gigante fechados, o técnico Eduardo Coudet deu um período para cada um dos atacantes formar dupla com Valencia.
A maior dúvida diz respeito à condição física de Alario. Recém-contratado, o argentino está sem atuar desde abril do ano passado, quando sofreu uma lesão no joelho, ainda defendendo o Eintracht Frankfurt. Por isso, aos olhos dos repórteres, apareceu como curinga no trabalho desta sexta, que teve quatro times em campo reduzido.
Caso seja resguardado para entrar no decorrer do jogo, Pedro Henrique assume o posto. Com a possibilidade de deixar o clube neste início de ano, o atacante rejeitou uma proposta do Al-Riyadh, da Arábia Saudita. E, apesar de seguir recebendo sondagens, pretende se manter em Porto Alegre e disputar posição.
O outro ponto de interrogação se dá na abertura do meio-campo, onde Bruno Henrique e Rômulo disputam a vaga que foi de Johnny, vendido ao Betis. Nas duas últimas rodadas do Brasileirão de 2023, a escolha foi pelo primeiro, até porque o mais jovem estava afastado por um inchaço na panturrilha. Se isso se repetir, Aránguiz atuará mais recuado, na primeira função.
Considerando que Gabriel Mercado e Alan Patrick estão suspensos, e Mauricio serve à Seleção Brasileira Pré-Olímpica, a provável formação do Inter tem: Ivan; Bustos, Vitão, Robert Renan e Renê; Aránguiz, Bruno Henrique (Rômulo), Hyoran e Wanderson; Enner Valencia e Lucas Alario (Pedro Henrique).