Focado no Inter, Pedro Henrique recusou a proposta do Al-Riyadh, time da Arábia Saudita treinador por Odair Hellmann. O atacante, que hoje é reserva, quer recuperar espaço na equipe de Eduardo Coudet. O clube já sabe do posicionamento do atleta e o vê como importante na montagem do elenco.
Além de acreditar que pode ganhar mais minutos em campo, o jogador não quer deixar Porto Alegre. Adaptado à cidade, Pedro Henrique tem também uma ótima relação com a torcida colorada. Por isso, o atacante não pensa, em um primeiro momento, em deixar o Colorado.
Para o Inter, o atleta é uma peça importante. Eduardo Coudet entende que o jogador é segundo atacante. Nesta função, Pedro Henrique é reserva de Valencia, já que Lucas Alario é o centroavante a partir de agora. Como o equatoriano vai ser desfalque por convocações, o substituto será utilizado em muitas oportunidades.
Para o setor ofensivo, o grupo tem diversas opções. Alan Patrick, Mauricio e Hyoran são os meias; Wanderson e Gabriel Barros atuam abertos; e Valencia, Alario, Pedro Henrique, Lucca e Luiz Adriano jogam mais próximos ao gol. O último tem situação indefinida e pode deixar o clube.
Em meio a isso, a direção colorada segue na Alemanha para contratar Rafael Borré, que chegará com status de titular do ataque. Já existe um acerto com o atleta e com o Eintracht Frankfurt, mas falta a liberação do empréstimo do Werder Bremen. Portanto, o colombiano deve ser mais uma opção para Coudet, seja agora ou na metade do ano.