Dentro do planejamento visando à temporada de 2024, o Inter já mapeia o mercado na busca por reforços. Uma das posições analisadas é a de centroavante. O objetivo é trazer uma peça que possa atuar ao lado de Enner Valencia.
Ainda que Alan Patrick tenha se destacado nesta temporada jogando mais avançado, a ideia é ter uma alternativa para situações que exijam um jogo mais direto. Abaixo, GZH lista cinco alternativas que podem ser buscadas para o ano que vem:
Igor Jesus (Shabab Al Ahli)
Tem apenas 22 anos e seria uma aposta. Revelado pelo Coritiba, está desde 2020 no futebol dos Emirados Árabes. Por lá, marcou 30 gols em 71 jogos. Já esteve no radar do Inter e tem contrato até junho de 2024, o que poderia facilitar uma liberação antecipada.
Kaio Jorge (Frosinone)
É um nome que sempre é lembrado pelos clubes brasileiros. Depois de despontar no Santos, foi para o Juventus, da Itália. No futebol europeu, além do pouco espaço, acabou sofrendo uma grave lesão no joelho.
Emprestado ao Frosinone, tem 53 minutos jogados nas quatro vezes em foi a campo. Ainda não marcou gol, mas foi responsável por uma assistência.
Matías Arezo (Peñarol)
Despontou no River Plate, do Uruguai, como sucessor de Cavani e Suárez. Em 2021, foi negociado como Granada, da Espanha, onde não teve sucesso. De volta ao país natal, tem 19 gols anotados em 33 partidas pelo Peñarol. Tem contrato com os espanhóis até junho de 2026. Portanto, a chegada dele demandaria algum investimento.
Rafael Borré (Werder Bremen)
Outro nome que já esteve na lista de reforços do Inter. Na ocasião, no entanto, o clube gaúcho não conseguiu chegar aos valores necessários. Tem 28 anos e é titular da seleção da Colômbia. Foi campeão da Libertadores pelo River Plate, em 2018. Está emprestado pelo Eintracht Frankfurt ao Werden Bremen.
Vincent Aboubakar (Besiktas)
Não seria uma contratação fácil. O camaronês de 31 anos tem contrato com o Besiktas, da Turquia, até junho de 2025. Tem 37 gols em 97 jogos pela seleção nacional. Um deles na vitória sobre o Brasil, na Copa do Mundo do Catar.