O departamento médico do Inter recebeu, nos últimos dias, novos atletas do elenco profissional. Ao todo, contando inclusive com o zagueiro Gabriel Mercado gripado, o DM colorado foi ocupado por Dalbert, Matheus Dias, Johnny e Enner Valencia. Renê e Hugo Mallo, em fase final de recuperação de lesões musculares, podem deixar o departamento médico já nesta quinta-feira (16).
Dos sete jogadores que apresentaram algum tipo de dificuldade, a maioria acabou sendo acometida por problemas musculares. Enner Valencia ainda não tem diagnosticado propriamente uma lesão, mas por se tratar de um desconforto muscular, ele acaba aumentando o número de atletas que sofrem com o desgaste desta reta final de temporada.
Valencia acabou sendo cortado da seleção equatoriana, após contato do departamento médico do Inter confirmando o problema à comissão técnica do Equador.
Nesta quinta-feira (16), o grupo de jogadores do Inter se reapresentará após o período de descanso concedido pela comissão técnica. O último jogo foi no sábado (11), na derrota para o Palmeiras por 3 a 0. Os jogadores foram liberados no domingo (12).
Confira a situação dos jogadores no DM:
Hugo Mallo
Sofreu lesão muscular na coxa esquerda na derrota para o Bahia, no dia 18 de outubro. O prazo de parada era de 20 dias. A tendência é de que esteja à disposição contra o Bragantino.
Renê
O lateral-esquerdo titular teve constatada uma lesão muscular na coxa direita antes do confronto como Coritiba. O jogo aconteceu no dia 29 de outubro, pela 30° rodada. A parada projetada pelo departamento médico era de 3 a 4 semanas. Será reavaliado e pode voltar na próxima rodada.
Dalbert
O substituto de Renê sentiu um desconforto no joelho direito na derrota para ao Palmeiras. Dalbert vem realizando tratamento no local e deve estar à disposição do técnico Eduardo Coudet. Mas seu retorno ao time titular vai depender da situação de Renê.
Matheus Dias
O volante, medalha de ouro com a seleção nos Jogos Pan-Americanos, voltou ao time do Inter no empate por 0 a 0 com o Fluminense, no dia oito de novembro, pela 33° rodada. Na partida, bastaram apenas 10 minutos para ele sair do campo com uma lesão na coxa esquerda. O prazo fora dos gramados é de até quatro semanas. Só deve voltar em 2024.
Johnny
O volante foi cortado da seleção do Estados Unidos por conta de uma lesão no tornozelo direito. O problema ocorreu ainda no primeiro tempo, na derrota para o Palmeiras por 3 a 0. Por se tratar de uma entorse, Johnny será reavaliado na retomada das atividades no CT Parque Gigante. Existe a possibilidade de estar em campo contra o Bragantino.
Valencia
O equatoriano sentiu um desconforto muscular na coxa direita na derrota para o Palmeiras. O jogador foi cortado da seleção do Equador após ser examinado pelo departamento médico do Inter. Valencia será novamente reavaliado na reapresentação colorada nesta quinta-feira. O atacante colorado ainda não tem constatada uma lesão, mas, mesmo assim, já iniciou um tratamento no local para tentar ficar à disposição de Eduardo Coudet, dia 26, na retomada do Brasileiro.
Mercado
Ausência de última hora contra o Palmeiras, Gabriel Mercado apresentou apenas um quadro gripal. Com isso, o zagueiro retornará normalmente aos treinamentos.