O Inter treinou no final de semana na sequência da preparação para a retomada do Campeonato Brasileiro da parada da data Fifa com o confronto com o São Paulo na próxima quarta-feira (13), às 21h30min, no Beira-Rio. Com perdas por conta de convocação, lesão e suspensão, o técnico Eduardo Coudet enfrenta uma escassez ofensiva na formação da equipe.
Sem vencer no Brasileirão desde 25 de junho, quando bateu o América-MG por 2 a 1, em Belo Horizonte, ainda sob o comando de Mano Menezes, o Colorado precisará superar as dificuldades para bater o tricolor paulista. Coudet terá de montar um ataque inédito na quarta-feira e não vai ter no banco nenhum jogador já utilizado nas funções ofensivas.
Principal contratação da temporada e destaque colorado no mata-mata da Libertadores, Enner Valencia está com a seleção equatoriana, que vai enfrentar o Uruguai, em Quito, na véspera de Inter x São Paulo. Pelo pouco tempo entre os jogos, o clube descarta fazer uma operação para contar com o camisa 13 na quarta-feira. Reserva imediato de Valencia, Luiz Adriano está suspenso pela expulsão contra o Goiás, na rodada anterior no Brasileirão. A lista de problemas é completada por Pedro Henrique, que sofreu uma fratura no braço diante dos goianos e está deve ficar de duas a três semanas afastado dos gramados.
Com o trio ausente, o garoto Lucca será titular contra o São Paulo. O jogador de 20 anos entrou no segundo tempo do empate com o Goiás e vinha agradando Eduardo Coudet nos treinamentos. O atacante será titular pela primeira vez com o técnico argentino. Com Mano, iniciou apenas um jogo na temporada, diante do América-MG, pela Copa do Brasil, no final de maio.
Banco enfraquecido
Lucca formará com Alan Patrick o ataque diante da manutenção do sistema 4-1-3-2 que vem tendo Wanderson atuando como um dos meias. Assim, se precisar mexer no setor ofensivo, Coudet tem ainda no elenco dois jogadores que não foram utilizados por ele desde sua chegada, em 19 de julho, Jean Dias e Gabriel Barros.
Contratado após bom desempenho no Gauchão pelo Caxias, Jean Dias esteve em campo pela última vez na derrota para o Fluminense, em 9 de julho, no Maracanã. O atacante tem 14 partidas com a camisa do Inter. Ele foi titular em apenas uma oportunidade, no que foi a última vitória no Brasileirão diante do América-MG, quando marcou um dos gols da virada de 2 a 1.
Gabriel Barros foi ainda menos usado. O garoto de 21 anos chegou do Ituano em abril e disputou apenas dois jogos. Atuou 31 minutos contra o Athletico-PR, em 10 de maio, e onze diante do América-MG, em 25 de junho, ambos compromissos pelo Brasileirão.
Além dos problemas no ataque, Coudet também não contará contra o São Paulo com o goleiro Rochet, o volante Aránguiz e o meia Mauricio, que estão com as seleções de Uruguai, Chile e Brasil Sub-23, respectivamente. Vitão segue no departamento médico enquanto Johnny é dúvida por um entorse no tornozelo direito.