Apesar de já ter voltado a correr no gramado do CT Parque Gigante, o zagueiro Vitão não ficará à disposição do técnico Eduardo Coudet para a retomada do Brasileirão, contra o São Paulo, na próxima quarta-feira (13). A projeção inicial já previa a ausência, porém o retorno pode ser adiado mais uma vez devido à grama sintética da Arena da Baixada, palco do compromisso seguinte do Inter pelo campeonato nacional.
O defensor sofreu uma lesão muscular na coxa direita no final de agosto, no empate em 0 a 0 com o Flamengo, no Maracanã, desfalcando o Colorado nos jogos contra o Bolívar e Goiás. Desta forma, há um temor de que sua reaparição se dê em um piso reconhecidamente mais duro. O confronto com o Athletico-PR está agendado para o dia 21 de setembro.
Além disso, depois de viajar a Curitiba, o Inter terá menos de uma semana para se preparar para o duelo de ida da semifinal da Libertadores, contra o Fluminense, no Rio de Janeiro, programado para o dia 27. Portanto, existe a chance de que o atleta volte a treinar normalmente com bola a partir da próxima semana, mas que seja resguardado para retomar a titularidade apenas no torneio continental.
Até lá, a vaga será preenchida pelo espanhol Hugo Mallo, que apesar de ser lateral-direito de origem tem atuado como zagueiro, ou pelo colombiano Nico Hernández, implicando em uma mudança de posicionamento de Gabriel Mercado do lado esquerdo para o direito da defesa.