Titular do Inter nas últimas duas temporadas, Wanderson interessa ao futebol árabe. A informação é do jornalista turco especializado em transferências, Ekrem Kounur. A direção colorada garante não ter nenhuma sinalização de investida pelo jogador que tem contrato até o final de 2025.
Em Curitiba, onde a delegação está concentrada para atuar pelo Brasileirão, a especulação foi tratada até como surpresa no ambiente. Os dirigentes presentes são o presidente Alessandro Barcellos e o vice de futebol Felipe Becker, que asseguram que nenhuma sondagem chegou pelo jogador de 28 anos.
Em dezembro, o Colorado comprou o atleta junto ao Krasnodar da Rússia por 4,5 milhões de euros, parcelados em seis prestações semestrais de 750 mil euros. Logo, qualquer situação apresentada para saída do camisa 11 deveria, no mínimo, cobrir a quantia.
Os principais ativos do Inter para eventuais transações na janela de transferências são os jovens Mauricio e Johnny. O clube espera arrecadar valores elevados, mas considera possível outras vendas pelo nível do elenco.
—Nenhum jogador é inegociável — disse Felipe Becker, em entrevista à Rádio Gaúcha, na noite de quarta-feira (21).
Desde 2022 no Beira-Rio, Wanderson disputou 61 partidas e marcou 11 gols. Ele é considerado titular na equipe de Mano Menezes.