Apontado como promessa colorada, Estêvão poderá ser emprestado para outra equipe para adquirir experiência. O jovem de 21 anos perdeu espaço entre as principais alternativas de Mano Menezes. Desta forma, o Inter analisa a possibilidade de ceder o meio-campista para ele acumular bagagem.
Segundo apurado por GZH, a ideia é de que o garoto, que já tem 22 partidas como profissional e apenas um gol marcado, ganhe mais minutos para seguir em evolução. Atualmente, mesmo com as baixas de Aránguiz, De Pena, Gabriel e Mauricio, ele sequer foi relacionado para os confrontos diante do Coritiba e América-MG como visitante.
Recentemente, o meia teve o nome especulado no Sport Recife, que disputa a Série B. Porém, nada oficial foi apresentado. O planejamento inicial é de que ele seja cedido temporariamente para um time da Série A até o final de 2023 para retornar ao Beira-Rio na próxima temporada.
A janela de transferências ficará aberta de 3 de julho até 2 de agosto no Brasil. Ou seja: a situação poderá avançar em breve. Em contrapartida, a direção busca no mercado novas possibilidades para reforçar a equipe com mais um volante e outro meia. Sendo assim, ele perderia ainda mais espaço.