Apesar da retomada do Brasileirão, o Inter monitora o mercado em busca por reforços. A direção tem predileção por dois nomes: o meia-atacante argentino Lanzini e o atacante venezuelano Savarino. Os atletas têm condições distintas para negociação com o Colorado.
Os dirigentes do Inter em Curitiba relatam que os dois nomes foram levados ao Centro de Análise e Prospecção de Atletas (CAPA), para avaliação geral sobre as condições de negócio. O critério avalia todos os aspectos entre números em campo, posicionamento e rendimento, além de possibilidades de encaixe na formação colorada.
Manuel Lanzini, de 30 anos, já passou pelo Fluminense, e está em final de contrato com o West Ham da Inglaterra. Apesar das condições favoráveis pela ausência de obrigação de valores para outro clube, questões financeiras podem pesar numa eventual investida.
Já Jefferson Savarino, 26 anos, já foi tentado recentemente. O Inter tentou envolvê-lo em troca por Edenilson com o Atlético-MG, sem sucesso na época. Agora, no Real Salt Lake-EUA, ele pode ser negociado. O São Paulo também teria interesse no venezuelano.
A prioridade, segundo a direção informa nos bastidores, é um volante. Jogadores com todas as características são buscadas após a inviabilidade na tentativa por Cuellar. Bruno Henrique, ex-Corinthians e Palmeiras, é elogiado, mas o Colorado ainda não avançou por sua contratação.