O Inter realiza, na manhã desta quarta-feira (21), o treino que vai definir a escalação para o jogo contra o Coritiba, que marcará a retomada do Brasileirão após a parada da data Fifa. A grande novidade é Johnny que, após conquistar o título da Liga das Nações da Concacaf, retornou a Porto Alegre e está à disposição do técnico Mano Menezes.
Como atuou somente nos 20 minutos finais da vitória sobre o Canadá, no último domingo (18), o volante não apenas acompanhará a delegação, como iniciará a partida entre os titulares. A dúvida é saber onde ele será escalado: à frente da área, ao lado de Rômulo, ou aberto pela direita, no lugar de um dos atacantes.
Caso Johnny seja utilizado de forma mais recuada, Campanharo é quem deixa o time. Do contrário, Pedro Henrique e Wanderson disputam a mesma vaga. Outro mistério diz respeito ao parceiro de Vitão na zaga — Mercado, que passou por um processo de recuperação física, ou Nico Hernández.
Desta forma, a provável escalação colorada teria: John; Bustos, Vitão, Nico Hernández (Mercado) e Renê; Rômulo, Campanharo (Pedro Henrique), Johnny, Alan Patrick e Pedro Henrique (Wanderson); Luiz Adriano.
Lesionados ou recuperando-se de lesão, ficam de fora da viagem: De Pena, Aránguiz, Gabriel e Mauricio. A delegação embarca para a capital paranaense logo no início da tarde. Mesmo suspenso, Rodrigo Moledo pode ser levado junto, já que o Inter seguirá do Paraná rumo a Minas Gerais, onde enfrentará o América-MG na sequência do Brasileirão. O duelo com o Coritiba ocorre na quinta-feira (22), às 20h.