Enner Valencia, novo atacante do Inter, foi titular e capitão do Equador na vitória sobre a Costa Rica, por 2 a 1, no Estádio Subaru Park, em Chester, nos Estados Unidos, na noite desta terça-feira (20). A vitória da equipe comandada pelo técnico Félix Sánchez foi conquistada com gols de Valencia, Pancho e Vite. Campbell descontou para os costa-riquenhos.
No 3-5-2 do Equador, Valencia atuou ao lado de Mena, partindo mais do lado esquerdo, formando uma dupla de ataque. Quando Mena saiu, Julio foi o companheiro do camisa 13, que foi substituído aos 34 minutos da etapa final, dando lugar ao meia Alan Franco.
Valencia marcou aos 20 minutos do primeiro tempo. Ele recebeu na esquerda, dominou, cortou a marcação e chutou firme, com o pé direito, para abrir o placar. Este foi o gol de número 40 do jogador de 33 anos com a camisa da seleção equatoriana.
Agora, antes de vestir a camisa colorada, o atleta terá uns dias de folga. O desembarque em Porto Alegre está marcado para o dia 26 de junho, ainda sem um horário definido.
Durante a noite, o Inter fará um festa de apresentação, que será realizada no Gigantinho. A ideia é que cerca de 10 a 12 mil torcedores possam acompanhar a cerimônia no ginásio. Na última temporada, onde defendeu o Fenerbahçe, da Turquia, Valencia anotou 33 gols em 48 jogos disputados.