O Inter entrou na reta final da preparação para o retorno ao Brasileirão. A parada por conta da data Fifa foi uma das apostas da comissão técnica de Mano Menezes para evoluir a equipe. Uma das boas notícias para o jogo diante do Coritiba é que o atacante Wanderson, que saiu mais cedo do treino de segunda-feira (19), não preocupa.
Na atividade desta terça (20), a imprensa teve acesso ao aquecimento dos jogadores. Foi possível identificar o atacante treinando normalmente no CT Parque Gigante. Além dele, o zagueiro Gabriel Mercado, que ficou fora do jogo contra o Vasco por um desgaste físico, também trabalhou e volta a ficar à disposição. Rodrigo Moledo é baixa confirmada no Paraná por suspensão.
Uma outra peça que o treinador deve ganhar para o jogo no Couto Pereira é o volante Johnny. Após ter sido campeão da Liga das Nações da Concacaf, com a seleção dos Estados Unidos, o jogador desembarca em Porto Alegre no início da tarde desta terça-feira e será reavaliado no CT do Colorado. A tendência é que ele treine com os companheiros e viaje com os companheiros na quarta-feira (21).
Por outro lado, o volante Gabriel, que participou sem limitações da atividade, não será integrado à viagem com a delegação. Por ainda estar sendo readaptado depois do longo período fora por uma lesão no joelho, o jogador permanecerá em Porto Alegre enquanto os colegas viajarão para enfrentar o Coritiba, na quinta-feira (22), em Curitiba, e o América-MG, em Minas Gerais, no domingo (25).
A última atividade do Inter antes da viagem ocorre na manhã desta quarta (21), em Porto Alegre. À tarde, os jogadores embarcam para os dois compromissos. O provável time do Inter para enfrentar o Coritiba tem: John; Bustos, Vitão, Nico Hernández (Mercado) e Renê; Rômulo e Campanharo (Johnny); Pedro Henrique, Alan Patrick e Wanderson; Luiz Adriano.