O Inter enfrentará o Coritiba nesta quinta (22) no Couto Pereira. O confronto marcará o reencontro do Colorado com velhos conhecidos. Além de rever Antonio Carlos Zago, treinador que comandou o time em 2017, cinco ex-colorados defendem o time paranaense: Bruno Gomes, Liziero, Boschilia, William Pottker e Matheus Cadorini.
Dos jogadores que passaram pelo Inter, o único que tem presença garantida no confronto de quinta é o volante Bruno Gomes. Ele tem sido um dos atletas que mais jogaram com a camisa do time paranaense — entrou em campo em 26 das 27 partidas do Coritiba na temporada.
Outro que era titular na equipe de Antonio Carlos Zago é Liziero. Depois de passar pelo Colorado, ele foi emprestado pelo São Paulo e figurava entre os 11 iniciais, mas sofreu uma lesão no joelho contra o Santos e será desfalque para o confronto de quinta.
Desde que retornou de lesão no joelho, Boschilia ainda não conseguiu se firmar. Não foi mais aproveitado no Inter e, mesmo no Coritiba, fez apenas 17 jogos (oito nesse ano). Ele é opção para o treinador e tem um gol marcado em 2023.
Os outros dois atletas que estão no Coritiba e já passaram pelo Inter têm uma situação parecida: Pottker e Cadorini foram afastados do elenco e estão fora dos planos do técnico.
O primeiro fez 16 partidas na temporada, mas a última vez que entrou em campo foi no fim de maio. O segundo não veste a camisa do time de Curitiba desde março, quando enfrentou o Criciúma pela Copa do Brasil — seu quinto jogo neste ano.