O objetivo era conquistar a segunda vitória dentro de casa e virar o turno na liderança da chave. A realidade do Inter, no entanto, foi a de levar um gol nos minutos finais e apenas empatar com o Nacional, em 2 a 2, na noite desta quarta-feira (3), no Beira-Rio, pela fase de grupos da Libertadores.
Na primeira meia hora da partida, o Colorado foi amplamente superior ao time uruguaio, mas acabou fazendo apenas um gol, desperdiçando inúmeras chances, o que foi lamentado pelo técnico Mano Menezes.
— Não aproveitamos o nosso momento bom para transformar em uma vantagem maior. Aí que deixamos escapar o resultado. Fomos muito superiores, criamos chances e fizemos um gol. Chegamos ao ponto de tirar o gol do companheiro com o mão. A bola que Wanderson meteu a mão ia para o Mauricio. Depois entramos cara a cara com três jogadores para fazer o gol e não tomamos a decisão correta. Não podemos direcionar para um ou para outro — destacou.
Após a vitória contra o Goiás, no domingo (30), pelo Brasileirão, Mano Menezes havia ressaltado a importância de conquistar os três pontos diante do Nacional. Isso porque no returno o Colorado terá dois jogos fora (Metropolitanos e Nacional) e apenas um como mandante (Medellín).
— Não era o que planejávamos. Sabemos que o fator local influencia muito. Como a tabela previa um primeiro turno com dois jogos em casa e um fora, nossa meta era fazer as duas vitórias em casa e no mínimo pontuar fora como conseguimos. Não atingimos a nossa ideia, mas temos de ter maturidade. Temos de trabalhar para, na segunda parte, supostamente mais difícil, reverter uma situação que deixamos escapar em casa — pontuou.
O treinador comentou o lance do gol anotado por Noguera, aos 45 minutos da etapa final. Com o resultado, o Inter se manteve na segunda colocação do Grupo B, com cinco pontos. O Nacional é o líder, com sete.
— Em uma bola, demoramos para sair. Ficou cinco contra três jogadores. Tomamos o gol. É bastante decepcionante. Você sai duas vezes na frente e faz o gol aos 40 minutos do segundo tempo. É uma coisa que seria extremamente positiva, mas se fica com o gosto de ter deixado escapar uma vitória importante — ressaltou Mano Menezes.