Logo depois de comandar o Inter na vitória sobre o Goiás, por 1 a 0, pelo Brasileirão, o técnico Mano Menezes projetou o próximo desafio colorado. Na quarta-feira (3), o time gaúcho recebe o Nacional, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores, no Beira-Rio. Se vencer, o Colorado ultrapassaria o clube de Montevidéu e assumiria a liderança da chave.
— Todos sabemos como é o futebol uruguaio. Eles não se incomodam em jogar sem a bola. É um tipo de futebol difícil de enfrentar. Temos de lutar pela vitória exatamente porque no segundo turno vamos jogar dois jogos fora. Não queremos deixar para depois. Então temos de lutar os 90 minutos para construir a vitória e fechar o primeiro turno na liderança — destacou.
Mano Menezes também falou sobre a importância de Alan Patrick, principal destaque do Inter na temporada. O meia de 31 anos iniciou o duelo diante do Goiás no banco de reservas, mas acabou indo a campo na etapa final, quando mostrou qualidade e ajudou a equipe a conquistou o resultado positivo. O camisa 10 tem retorno garantido no duelo contra contra o clube uruguaio.
— Eu penso que a equipe tem outros escapes. Não tem como ter dois (Alan Patrick). Nenhum equipe tem. Outras equipes também sentem falta de jogadores que eventualmente não estejam jogando. Temos de resolver o problema. Hoje (domingo) poderia resolver com outro meia ou com outra formação, mas a preocupação com o desgaste fez com que apostássemos em uma segurança maior no primeiro tempo, para depois arriscarmos mais — pontuou.