Uma série de confusões marcou a quarta-feira (3), antes, durante e depois do jogo do Inter com o Nacional pela terceira fase da Libertadores. Desde cedo, houve relatos de briga entre torcidas. Depois, gestos racistas e ainda arremesso de cadeiras foram registrados.
Ao longo do dia, diversos vídeos de confrontos entre colorados e torcedores do Nacional foram divulgados nas redes sociais. Os mais graves ocorreram na Avenida Borges de Medeiros e no Parque Marinha do Brasil. Houve relatos também de tentativas de emboscadas próximas à Arena, onde havia a concentração dos uruguaios, contra torcedores do Inter que vinham do Interior.
Na chegada dos torcedores uruguaios ao Beira-Rio, foi flagrado mais um gesto racista. O fotógrafo Max Peixoto clicou o exato momento em que um torcedor mostrou uma banana aos Colorados.
Durante o jogo, cadeiras foram arremessadas da parte onde estavam os visitantes. Em nota, o Inter informou que a Conmebol "registrou no relatório disciplinar da partida que cinco torcedores colorados foram atingidos por objetos arremessados pela torcida do Nacional e atendidos no ambulatório do Beira-Rio, sendo liberados sem gravidade para irem às suas residências. O clube uruguaio será multado.
O Inter irá buscar identificar os responsáveis para que as autoridades policiais tomem as devidas providências, bem como acionar o Comitê Disciplinar para recuperar os danos causados".