Um grupo de pessoas, entre elas um homem vestindo uma camisa preta do Inter, agrediu torcedores do Nacional-URU, que estavam almoçando na Rua Riachuelo, no centro de Porto Alegre, nesta quarta-feira (3). Nas imagens, é possível observar que os agressores tentavam tirar a camisa do torcedor da equipe uruguaia. Conforme testemunhas, a vítima ficou com a cabeça sangrando e entrou em um bar para se esconder. Outros torcedores uruguaios estavam com ele no local.
Segundo Dandara Aranguiz, jornalista que filmou a ação, uma viatura da Brigada Militar chegou 16 minutos depois da ligação, mas os agressores e os torcedores do Nacional já haviam deixado o local. Conforme a polícia, câmeras registraram o momento em que os agressores fugiram e entraram em um carro, próximo da Rua General Câmara.
Segundo o Comando da Polícia de Choque, um esquema de segurança foi feito desde que os torcedores do Nacional chegaram ao Brasil nos últimos dias. O Inter disponibilizou 2 mil ingressos para os torcedores uruguaios.
A tropa da Brigada Militar faria, no início da tarde desta quarta, nas imediações da Arena, a revista dos ônibus dos torcedores do Nacional, para buscar objetos que possam prejudicar a segurança da partida. Depois de tudo revistado, entre 15h e 15h30min, os 20 ônibus com torcedores serão escoltados até o Beira-Rio.
Conforme Cláudio Goggia, comandante do batalhão da Polícia de Choque, três pelotões estarão envolvidos neste processo. As ações de policiamento já iniciaram antes mesmo do jogo. A corporação garante estar atenta e já tem a informação de que torcedores do Grêmio estarão junto com a torcida do Nacional.