A partida entre Inter e Nacional nesta quarta-feira (3) pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores terá uma preparação especial dos órgãos de segurança em Porto Alegre. Pela proximidade geográfica, muitos torcedores uruguaios vieram para a Capital. Portanto, existe uma atenção especial para o jogo da competição sul-americana.
Segundo o coronel Goggia, que lidera o Comando da Polícia de Choque, um esquema de segurança foi feito desde que os torcedores do Bolso adentraram o Brasil nos últimos dias.
— Vamos fazer uma escolta especial dos torcedores do Nacional. Eles estão na Arena, agora vão se alimentar e depois irão para o Beira-Rio. Fizemos acompanhamento deles desde a entrada no Brasil e nos paradouros. Eles já chegaram em Porto Alegre escoltados — destacou.
A partir das 14h, o Choque estará na Arena revistar os ônibus dos torcedores do Nacional, em busca de achar objetos que possam prejudicar a segurança na partida. Depois de tudo revistado, entre 15h e 15h30min, os 20 ônibus com torcedores começarão a ser escoltados ao Beira-Rio.
Conforme Goggia, três pelotões estarão envolvidos neste processo. As ações de policiamento já iniciaram antes mesmo do jogo. A corporação de segurança disse estar atenta e que já tem a informação de que torcedores do Grêmio estarão junto com a torcida do Nacional.