Artilheiro do Gauchão, Pedro Henrique vive um preocupante jejum. Após marcar oito gols no Estadual, não balança as redes há sete jogos. A última vez que o torcedor colorado comemorou um gol marcado por seu camisa 28 foi contra o Aimoré, no dia 25 de fevereiro, quando ele marcou o segundo na vitória por 2 a 0. Naquele jogo no Cristo Rei, o atacante começou no banco de reservas, assim como outros que estavam pendurados com dois cartões amarelos, já que a partida seguinte seria o clássico Gre-Nal.
E foi justamente contra o maior rival que Pedro Henrique parou de marcar. Desde então, são sete partidas disputadas por Gauchão, Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores, com um total de 447 minutos.
Nestas partidas, atuou como centroavante, segundo atacante ao lado de Luiz Adriano, e formou um trio de ataque com o camisa 9 e Wanderson. Foram cinco jogos como titular e dois como reserva.
Contratado há um ano pelo Inter, Pedro Henrique completou diante do Metropolitanos, 52 jogos com a camisa colorada, com 16 gols marcados e cinco assistências. Neste período, caiu nas graças da torcida que rapidamente o levou a condição de ser um dos jogadores mais aplaudidos no Beira-Rio.
Últimas partidas que Pedro Henrique atuou sem marcar gols no Inter:
- Grêmio 2 x 1 Inter - Gauchão - titular por 63 minutos
- Caxias 1 x 1 Inter - Gauchão - titular por 78 minutos
- Inter 1 x 1 Caxias - Gauchão - entrou aos 23 do 2º tempo e ficou até o final da prorrogação
- Independiente Medellín 1 x 1 Inter - Libertadores - entrou aos 16 do segundo tempo
- Inter 2 x 1 CSA - Copa do Brasil - titular por 71 minutos (errou um pênalti)
- Fortaleza 1 x 1 Inter - Brasileirão - titular por 64 minutos
- Inter 1 x 0 Metropolitanos - titular os 90 minutos