A passagem de Mário Fernandes pelo Inter durou pouco. Com apenas cinco jogos disputados, o clube anunciou na noite desta quinta-feira (20) a rescisão do contrato com o lateral-direito. A direção colorada informou que o encerramento do vínculo se deu por pedido do jogador.
"O Sport Club Internacional comunica que o atleta Mário Fernandes pediu a rescisão de contrato por questões pessoais. Ele deixa o clube de forma imediata e o Inter será devidamente indenizado, conforme alinhado entre as partes. O atleta chegou no início da temporada vindo sem custo de transferência", informou o clube em nota.
A curta passagem pelo Inter
Mário Fernandes foi o primeiro reforço anunciado pelo Inter para a temporada de 2023, ainda em dezembro do ano passado. O jogador vinha de uma parada de sete meses desde que havia deixado o CSKA Moscou, também após ter pedido para encerrar o contrato. Ele assinou com o Colorado até o final deste ano.
Apesar de poder atuar também como zagueiro, Mário Fernandes chegou ao clube para disputar posição com Fabricio Bustos na lateral direita. Recebeu a camisa 2 e explicou por que escolheu o Inter.
— Recebi sondagens de muitos clubes, não vou falar o nome deles. Escolhi o Inter pelo grande projeto. William (Thomas, executivo) e Mano (Menezes) me ligaram e isso foi fundamental para eu escolher o projeto do Inter. Eles me deixaram confiantes — disse na sua apresentação, em 15 de dezembro.
O jogador chegou a receber, inclusive, uma sondagem do Grêmio. No entanto, os valores foram um entrave e a negociação não avançou.
O percurso pelo colorado, no entanto, foi acidentado. Em fevereiro, contra o Brasil de Pelotas, precisou ser substituído cinco minutos depois de entrar em campo, por conta de um choque de cabeça com Johnny. O protocolo de concussão deixou o atleta de fora da partida seguinte.
Em março, mais um problema. Uma lesão muscular na coxa direita na goleada contra o Esportivo tirou o lateral da partida aos 22 minutos do segundo tempo. Ele ficou fora das semifinais contra o Caxias.
No início da semana, Mario Fernandes trabalhou normalmente com bola. Ele chegou a ficar à disposição no banco de reservas na vitória por 1 a 0 sobre o Metropolitanos. No entanto, não foi utilizado por Mano Menezes.
No mês passado, um dirigente do CSKA Moscou afirmou em entrevista que Mário Fernandes havia manifestado o desejo de retornar à Rússia. A informação, porém, foi negada pelo empresário do atleta, Jorge Machado.
O lateral-direito esteve em campo por apenas 298 minutos com a camisa colorada. Dos cinco jogos, Mário Fernandes iniciou apenas três como titular. Ele não marcou gol e nem contribuiu com assistências.