O lateral Mario Fernandes tem conversas para deixar o Inter e voltar ao CSKA, da Rússia. Ao menos é o que garante o diretor do clube russo, Roman Babaev. O atleta retornou ao Brasil em dezembro de 2022, quando rescindiu contrato com o CSKA e assinou em definitivo com o Inter um vínculo até o fim de 2023.
Babaev concedeu entrevista ao jornalista russo Sevastian Treletski e afirmou que Mario tem conversas para retornar ao leste europeu. O vídeo com a declaração foi divulgado pelo jornalista brasileiro Fabio Aleixo, que vive na Rússia e cobre o futebol local.
— O Mario realmente quer voltar. Agora ele é jogador de outro clube, com contrato até o final do ano. Mas nunca diga nunca. Estamos em contato com ele o tempo todo — afirmou o dirigente russo.
Procurado pela reportagem de GZH, o empresário de Mario Fernandes, Jorge Machado, diz que o atleta não manifestou interesse em retornar ao futebol russo neste momento e que pretende cumprir o contrato com o Inter.
A janela do futebol europeu está fechada e só será reaberta a partir de julho. Pelo Colorado, Mario soma cinco jogos em 2023, não marcou gols e nem contribuiu com assistências.
Inicialmente, o Inter negociou a vinda de Mario Fernandes por empréstimo, em dezembro do ano passado. Porém, durante as tratativas, o jogador rescindiu contrato na Rússia e assinou em definitivo com o Colorado. Assim, para deixar o Inter, seria necessário encerrar seu vínculo no Beira-Rio.