O casamento entre Inter e Mário Fernandes acabou. Rompimento de forma unilateral. O lateral-direito pediu para deixar o clube nesta quinta-feira (20). A informação da saída do jogador foi repassada pelo Colorado através da publicação de uma nota oficial. O atleta chegou ao Beira-Rio para ser um coringa no sistema defensivo, podendo atuar em mais de uma função.
Mário Fernandes desembarcou em Porto Alegre no final do ano passado, vindo do CSKA da Rússia, depois de ficar sete meses sem atuar. Na entrevista de apresentação, falou que acreditou no projeto apresentado pelo Inter, após conversar com o executivo de futebol William Thomas e o técnico Mano Menezes.
Mas, na prática, a resposta foi muito ruim. Não fez diferença. Entrou em campo apenas cinco vezes com a camisa colorada. Iniciou como titular em três jogos. No total, foram 298 minutos. Na média, quase 60 minutos por partida.
Agora, o Inter tem aberta uma lacuna importante no elenco que precisa ser suprida. Da função específica, há apenas Bustos, que agora está no departamento médico. Por isso, Mano é obrigado a recorrer a improvisação de Igor Gomes contra o Flamengo.