O Inter tem até às 19h deste sábado (1º) para enviar à Conmebol a lista de inscritos na Libertadores. Ao todo, 50 nomes podem compor a relação, mas a entidade sul-americana abriu nesta temporada uma exceção que poderá ser acionada pela diretoria para incluir o volante Gustavo Campanharo como uma inscrição provisória, mesmo que ele ainda não tenha sido anunciado de forma oficial como reforço colorado.
Pelo regulamento da competição, é permitido que os clubes acrescentem, até a terceira rodada da fase de grupos, jogadores que ainda não foram regularizados. Para que isso ocorra, é necerrário repassar informações básicas sobre o atleta à CBF e, a partir da próxima segunda-feira (3), inscrevê-lo de forma provisória.
O jogador de 30 anos, que rescindiu seu contrato com o Kayserispor, da Turquia, nesta sexta (31), ainda não foi oficializado como reforço colorado. Para aparecer entre os inscritos neste final de semana, ele precisava ter entrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na última sexta. Por outro lado, como está livre no mercado, Campanharo pode ser regularizado até mesmo depois de terça, quando fecha a janela de transferências internacional.
O certo é que o atleta não estará presente na estreia colorada diante do Independiente Medellín, na próxima terça, na Colômbia. A expectativa é de que ele desembarque em Porto Alegre entre quarta (5) e quinta-feira (6).
Assim, ficaria apto para ser utilizado a partir da segunda rodada, contra Metropolitanos-VEN, dia 18, no Beira-Rio.